segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Prefeitura inicia obras de calçamento na Estrada da Roselândia Cotia / Itapevi

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Itapevi iniciou as obras de calçamento na Estrada da Roselândia, ao lado do córrego Paim. As intervenções integram o programa Cidade bela, e serão realizadas no trecho de aproximadamente um quilômetro entre as ruas dos Americanos e Ana Maria Vaz, no Parque Suburbano. 


Parque Suburbano ganha nova calçada para melhorar segurança da população

Melhorias serão concluídas em um prazo de até 30 dias   

Cerca de 20 trabalhadores já estão atuando no canteiro da obra, que será paga com recursos do orçamento municipal. Os trabalhos de concretagem e pavimentação da calçada devem ser finalizados em até 30 dias. 

“O benefício desta obra é garantir mais segurança aos pedestres que se deslocam do Parque Suburbano ao Centro da cidade. É um pedido antigo da população e que conseguimos atender nesta gestão”, explicou Ramon Almada Medrano, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do município.

No local, também estão sendo realizados os serviços de zeladoria e manutenção urbana, como roçagem e capinação da área onde haverá a nova calçada. 

“Moro há 10 anos no bairro e nada havia sido feito para dar segurança", disse José Paulo Chagas, 35, eletricista e morador do Parque Suburbano. "Vejo que as obras, além de serem bem-feitas, também melhoram o aspecto visual na região”, afirmou. 

A doméstica Inês Maria da Silva, 60, também moradora do Parque Suburbano, disse estar empolgada com a melhoria. “Já estamos pedindo esta obra há algum tempo. Nossa segurança está em jogo e a Prefeitura está de parabéns por realizar as obras com qualidade”, afirmou. 

O que é o Cidade Bela?

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade  Bela No Seu Bairro.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla a renovação da frota atual de coleta de lixo, acréscimo de modernos equipamentos para ajudar e colaborar na limpeza da cidade, entrega de novos uniformes e novo sistema de coleta por meio de contêineres. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também realizará uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL: Nubank deve lançar operadora própria de celular

  Documentação prevê que a MVNO utilize a rede da Claro. Contrato foi aprovado pela Anatel. O  Nubank  quer se aventurar além dos serviços b...

Postagens mais visitadas