sexta-feira, 23 de março de 2018

EMTU: Inauguração do CORREDOR ITAPEVI - JANDIRA, ligando Osasco futuramente ao Metrô Butantã

Olá; Galerinha deixo aqui um pouco sobre nossa visita no Corredor Metropolitano -EMTU  

Inauguração do trecho do Corredor Metropolitano Itapevi - Jandira- Osasco, futuro / Metrô Butantã 
O trecho entre Itapevi / Jandira na Grande São Paulo foi inaugurado em 22/03/2018.
O corredor metropolitano, inicialmente, deveria começar a operar em 2014. Após adiamentos e promessas de que ficaria pronto em 2016, agora tem nova data para estar finalizado, com um atraso de aproximadamente cinco anos.
Jandira / Carapicuíba 
O trecho seguinte da obra, entre Jandira e Carapicuíba, teve as intervenções retomadas e está previsto para ficar pronto em 2019. O terminal Vila Yara, em Osasco, por sua vez, começou a ser reformado e ampliado, segundo informações do Governo do Estado.
Nova linha para o corredor
Ainda conforme informações da EMTU, duas linhas metropolitanas começarão a operar no trecho Itapevi – Jandira a partir do dia 2 de abril, com frota de seis veículos e oferta diária de 24 viagens. São elas 420DV1 Osasco (Vila Yara)–Cotia (Terminal Metropolitano Cotia) 833TRO Itapevi (Centro)–Santana de Parnaíba (Polo Empresarial Tamboré via estações CPTM Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração).
Ao todo, o Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo terá aproximadamente 24 km de extensão, partindo do Terminal Itapevi, passando por Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco, até chegar ao Terminal Yara, que fica na Zona Oeste de São Paulo. A previsão da EMTU é que todo o corredor atenda aproximadamente 90 mil pessoas por dia.
Vejam também: 

EMTU: Um pouco sobre o Corredor Metropolitano Itapevi / Butantã

EMTU: Operação de Novas linhas Itapevi -Jandira Corredor Metropolitano Oeste

Uma outra visão nos transportes coletivos de Cotia e Região.



PorCarlinhos Aniceto - Blogueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMTU: COTIA-ALDEIA DA SERRA: Linha 247 passará a ter tarifa única

  A linha   247 , que liga o Terminal Cotia ao bairro Aldeia da Serra, em Barueri, passará a ter tarifa única. Desta forma, ela deixará de c...

Postagens mais visitadas