sexta-feira, 1 de setembro de 2017

COTIA: Empresa de ônibus não cumpre lei que proíbe dupla função de motoristas

A discussão é antiga, porém sempre atual. A retirada dos cobradores nos ônibus da cidade de Cotia, na grande São Paulo. Para economizar a empresa Intervias Viação Raposo Tavares (antiga Danubio Azul) retirou todos os cobradores das linhas municipais e também das linhas intermunicipais que a empresa opera.

Na sessão dos vereadores desta terça-feira (29), o presidente do PTB, Welington Formiga entregou um pedido aos vereadores para que se unam a campanha pela volta dos cobradores, segundo ele a dupla função do motorista aumenta o risco de acidentes "O motorista além de dirigir, tem que cobrar e ainda liberar a catraca, a atenção dividida aumenta as chances de acidentes" disse.
Welington Formiga entrega pedido aos vereadores. ( Wilson Desidério- Cobrador,  Eduardo Nascimento - Vereador, Welington Formiga - PTB Cotia)
Além do pedido aos vereadores, Formiga apresentou a cópia da lei número 1.237/2003 que proíbe que as empresas do serviço municipal utilizem a dupla função (lei completa abaixo) a lei ainda prevê multa e até a revogação do contrato.


Durante a sessão ordinária os 13 vereadores se comprometeram a fiscalizar a empresa e cobrar para que seja cumprido a lei. Vale ressaltar que a lei é descumprida pela empresa a pelo menos 3 anos

Veja também 

DUPLA - FUNÇÃO MOTORISTA COBRADOR NÃAOOOOO - EMTU E MUNICIPAIS

Veja o que diz a Lei em respeito da falta de Cobradores em Cotia, empresa Ignora a lei a anos, Mas cadê as integrações municipais?.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMTU: COTIA-ALDEIA DA SERRA: Linha 247 passará a ter tarifa única

  A linha   247 , que liga o Terminal Cotia ao bairro Aldeia da Serra, em Barueri, passará a ter tarifa única. Desta forma, ela deixará de c...

Postagens mais visitadas