quinta-feira, 16 de maio de 2019

ITAPEVI: PREFEITURA INAUGURA RESOLVE FÁCIL

Instalado em uma área de 1.500m² na Rua José Michelotti, 347, na Cidade Saúde, o espaço permite que o cidadão emita na hora documentos como RG, Carteira de Trabalho e CNH. Além disso, a população pode utilizar serviços da Prefeitura, Receita Municipal, Procon e Sabesp, dentre outros – tudo num só lugar.


Prefeitura de Itapevi inaugurou nesta quarta-feira (15) o Resolve Fácil, um equipamento público criado pela administração municipal para diminuir a burocracia e agilizar a vida de todos os itapevienses.
“O Resolve Fácil é assim: chegou, resolveu”, disse um servidor, durante a cerimônia de inauguração. “O povo de Itapevi não vai mais precisar ir para Osasco ou Barueri para resolver questões burocráticas de documentação”, afirmou.
O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto para o guichê da Sabesp, que atenderá das 8h às 16h. Na prática, o Resolve Fácil segue os mesmos moldes do Poupa Tempo, projeto implantado pelo governo estadual e que conta com a aprovação de 97% dos usuários.
“O Resolve Fácil é um serviço moderno, ágil e prático que resolve a vida das pessoas”, afirmou Rodrigo Garcia, governador em exercício do Estado de São Paulo, também presente à inauguração. “Ele vence a burocracia, fazendo com que as coisas aconteçam em benefício da sociedade”, disse.
A expectativa é atender em média 1,2 mil cidadãos todos os dias, incluindo pessoas com deficiência – o prédio do Resolve Fácil segue as normas de acessibilidade, tendo recebido rampas, elevador e banheiros adaptados às necessidade dessa população.
Triagem
Ao chegar, o cidadão passará por uma triagem que irá encaminhá-lo para atendimento depois de conferir se a documentação para está em ordem.
A lista de documentos solicitados para todos os serviços disponíveis pode ser consultada na própria unidade. Para tirar dúvidas, o telefone da unidade é o (11) 4143-9200.
Serviços disponíveis
O Resolve Fácil disponibiliza uma série de serviços para o cidadão e empresas, além da emissão de documentos e de guichês para a realização de denúncias e reclamações. Confira abaixo quais são os serviços disponíveis. Clique aqui 

Fonte: PMI

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