quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

CIDADE: Itapevi interdita vias no Centro para construção de novo viaduto

 Interdição de vias na região da Cidade da Saúde, em Itapevi, deve permanecer por 15 meses para chegada de novo viaduto

Prefeitura de Itapevi deu início nesta semana aos preparativos para as obras de um novo viaduto que pretende melhorar as condições de tráfego de veículos na região central da cidade. Para tanto, desde a quarta-feira, dia 10/1, já determinou a interdição da rua Orlando Higino de Moraes e um trecho da rua Agostinho Ferreira Campos, ambas na região da Cidade da Saúde.
Para quem percorria esse trecho, o fechamento começa na rua Agostinho Ferreira Campos, logo após o Pronto-Socorro Central, e prossegue ao longo de toda a rua Orlando Higino de Moraes (que margeia a linha férrea da ViaMobilidade), até a esquina das ruas Luís Alberto Michelotti e João Pires de Oliveira, numa extensão aproximada de 150 metros.
Com a medida, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) precisou fazer uma alteração na região, com a rua Orlando Higino de Moraes passando a ter dois sentidos, apenas para o trânsito local dos moradores e, a partir de fevereiro, para atender uma escola lá existente.
Durante a interdição, os motoristas que estão na rua Michelotti e utilizam as duas vias para ir ao Centro e ao Jardim Portela terão como opção o seguinte percurso: virar à esquerda na rua Agostinho Ferreira Campos para depois acessar as ruas Hermetino Beloni e Sebastião Esteves Germano até chegar à avenida Presidente Vargas.
O bloqueio nessa região deve durar um período de 15 meses.

Principal trecho de interdição ocorrerá na via que margeia a linha férrea (à esq.), num total de aproximadamente 150 metros de extensão. - Foto: Célio Júnior/PMI

VIADUTO

De acordo com a Prefeitura, a interdição servirá para a implantação de uma das principais colunas de apoio ao novo viaduto, que deve começar a ser construído ainda no início deste ano e será uma nova opção de ligação da região central à Cidade da Saúde.
A administração municipal não divulgou detalhes do projeto, mas informou que a duração total dos trabalhos deverá ser de 20 meses.

Por:  PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL: Nubank deve lançar operadora própria de celular

  Documentação prevê que a MVNO utilize a rede da Claro. Contrato foi aprovado pela Anatel. O  Nubank  quer se aventurar além dos serviços b...

Postagens mais visitadas