quarta-feira, 30 de junho de 2021

ITAPEVI: NOVA PASSARELA DA ESTAÇÃO DA CPTM SERÁ ENTREGUE NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Em breve, a Prefeitura de Itapevi vai entregar a nova passarela da estação de trem de Itapevi da CPTM, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, as obras atingiram 80% de execução, nesta terça-feira (29).

Foto: PMI

As melhorias foram iniciadas no mês de maio pela Prefeitura. A obra deve estar pronta e entregue à população nas próximas semanas. Estão sendo instaladas a estrutura de vidro. Elas fazem parte de uma edificação moldável de placas e bandejas internas revestindo o ambiente da passarela.

Após a instalação, serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos equipamentos. As montagens estão sendo iniciadas no local.

O elevador para Pessoas com Deficiência aguarda montagem, mas já foi recebido pela Prefeitura. Até o momento, foram executados 95% da estrutura metálica, faltando apenas o acabamento.

Detalhes da construção

A obra começou janeiro de 2020, com a sondagem do terreno e elaboração do projeto executivo. A passarela irá ligar a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro.

Com o novo equipamento a Prefeitura de Itapevi vai retirar o semáforo, a faixa de pedestre e o relógio na Avenida Feres Nacif Chaluppe, garantindo maior fluidez ao trânsito local. Também serão instalados gradis na lateral da estação para proteção dos pedestres.

O projeto pertence à Prefeitura e foi aprovado pelo setor de engenharia da CPTM. As obras estão sendo executadas pela administração municipal, que contratou uma empresa para realização dos serviços.

Antiga passarela foi demolida

Em 2017, a Prefeitura demoliu a antiga passarela da CPTM localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$ 103,8 mil aos cofres municipais.

A região da passarela demolida foi revitalizada e ganhou benfeitorias com a revitalização da Praça Carlos de Castro, novo calçamento de vias e moderno abrigo de ponto de táxi, além da reforma da região da rotatória da Cohab.


Fonte: PMI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMTU: COTIA-ALDEIA DA SERRA: Linha 247 passará a ter tarifa única

  A linha   247 , que liga o Terminal Cotia ao bairro Aldeia da Serra, em Barueri, passará a ter tarifa única. Desta forma, ela deixará de c...

Postagens mais visitadas